As novas instalações da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas Criminais da Comarca de Fortaleza foram entregues pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. A medida faz parte do Projeto de Reestruturação do Poder Judiciário. Nesta terça-feira, 5, a 11ª e 12ª Varas Criminais também iniciarão atendimento em espaços reformados.

 
De acordo com o diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais, Felipe Barreto, os locais onde funcionavam as secretarias passam por reforma para receber outras unidades judiciárias. O piso já foi parcialmente substituído e as divisórias estão sendo instaladas desde a semana passada. A previsão é que as salas sejam entregues em agosto.
 
"O antigo espaço passará a abrigar salas de audiências, as Varas de Execução de Penas Alternativas, Auditoria Militar, Execução Penal e de Tóxicos", explica. Durante a reforma, serão construídas as salas onde funcionarão as novas varas criadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A 2ª e 3ª Varas de Execução Penal e a 3ª Vara de Tóxicos serão contempladas na atual fase da reforma.
 
O Projeto de Reestruturação está sendo desenvolvido a fim de proporcionar maior conforto a servidores e usuários, além de adequar o prédio ao processo eletrônico. Até o momento, as obras já foram finalizadas nos setores de Certidões, Distribuição, Telejustiça, Protocolo e Central de Atendimento em Tecnologia da Informação.
 
Fonte: TJCE