O edital do concurso público para o cargo de Juiz Substituto do Poder Judiciário cearense deve ser lançado até a primeira quinzena do próximo mês de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Serão oferecidas 25 vagas para ingresso na magistratura estadual.

O magistrado, que preside a Comissão Examinadora do certame, esteve reunido com os demais integrantes do grupo, formado pelos desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Francisco Lincoln Araújo e Silva, além de José Júlio da Ponte Neto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE), e Juliana Cardoso Lima, assessora especial da Presidência do TJCE. A equipe analisou a minuta preliminar do edital, feita pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do concurso.

O desembargador Gerardo Brígido afirmou que alguns pontos do documento precisam de ajustes. Para proceder às mudanças, já foi marcado novo encontro, no dia 29 deste mês.

"O edital definitivo deve ser lançado até a primeira quinzena de outubro próximo", destacou. A seleção seguirá as Resoluções 75/2009 e 118/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: TJCE