A Fesac, em parceria com a OAB-CE, promoverá a IX edição do curso preparatório para o exercício da advocacia. O objetivo é proporcionar a capacitação prática para o pleno exercício da profissão, preparando o profissional para sua entrada no mercado de trabalho.

 
O curso acontecerá nos dias 16, 19, 22, 24, 25, 26, 29 e 30 de agosto. É gratuito e destinado aos advogados e advogadas que tiveram seu ingresso comprovado nos quadros da OAB-CE, com tempo inferior a dois anos.
 
A inscrição deve ser feita através do endereço eletrônico [email protected]. Necessário enviar nome completo e número de inscrição da OAB-CE.
 
Grade de Professores

Dia 16/08 – Marketing Jurídico e Gestão 
(Terça-feira / 19h às 22h) 
Professor: Antônio Cleto Gomes, advogado, secretário-geral da OAB-CE, e secretário da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB-CE.
 
Dia 19/08 – Prática de Direito do Consumidor
(Sexta-feira / 14h30min às 17h30min)
Professor: Eginardo de Melo Rolim Filho, advogado, especialista em Direito Tributário, e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
 
Dia 22/08 – Prática de Processo Civil
(Segunda-feira / 19h às 22h)
Professor: Fábio Zech Vestre, mestre em Direito Público, especialista em Direito Penal Econômico, pós-graduado em Direito da Bioética e da Medicina, professor em Processo Civil e Gestão do Processo, diretor acadêmico, e membro da Comissão de Estudos de Direito Constitucional da OAB-CE.
 
Dia 24/08 – Prerrogativas do Advogado
(Quarta-feira / 19h às 22h)
Professor: José Navarro, advogado, pós-graduado em Direito Empresarial, e coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da OAB-CE.
 
Dia 25/08 – Prática de Direito do Trabalho
(Quinta-feira / 19h às 22h)
Professor: José Haroldo Guimarãe Filho, advogado, consultor empresarial, mestre em Direito Constitucional, professor universitário, e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF) do Estado do Ceará.
 
Dia 26/08 – Ética na Advocacia
(Sexta-feira / 14h30min às 17h30min)
Professor: José Damasceno Sampaio, advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, especializado em Direito Empresarial, e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina.
 
Dia 29/08 – Prática de Direito Tributário
(Segunda-feira / 19h às 22h)
Professor: José Moaceny Felix Filho, procurador federal, especialista em Direito Constitucional, professor universitário, e Conselheiro da OAB-CE.
 
Dia 30/08 – Prática de Direito Penal
(Terça-feira / 19h às 22h)
Professor: Antônio de Holanda Neto Segundo, advogado criminalista, pós-graduado em Processo Penal, diretor da Ajaforte, e presidente da Comissão de Estágio da OAB-CE.
 
 
A Fesac se reserva no direito de adiar o início do curso, alterar o professor se necessário, bem como, no caso de não ser atingido o número mínimo de inscrições para o financiamento do curso, cancelar sua realização, sem que isso implique infração contratual, nem possibilite ao aluno cobrar qualquer tipo de reparação a essa instituição.
 
Mais informações: Fesac – Avenida Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres – (85) 3272.1707.