O advogado Jorge Hélio Chaves, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi homenageado durante a III Conferência Estadual dos Advogados. Ele recebeu a Medalha Professor Advogado Padrão Antonio Martins Filho das mãos do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, do presidente da Seccional Ceará da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, e do Vice-Presidente da Ordem alencarina, Júlio Ponte.

A comenda é o reconhecimento dos trabalhos dos agraciados junto à advocacia e ao magistério cearense. Criada em 2010, por requerimento ao Conselho da OAB-CE, sob autoria de Júlio Ponte, a medalha é uma homenagem ao professor e ex-reitor Antonio Martins Filho, que muito trabalhou para o desenvolvimento do ensino jurídico no Ceará e no Brasil.

Segundo Valdetário Monteiro, a homenagem ao conselheiro Jorge Hélio é reconhecimento ao “grande homem que sempre esteve em defesa da advocacia e dos advogados cearenses”.