A partir desta terça-feira, dia 2 de agosto, e no horário das 8h30 às 14h, de segunda à sexta-feira, o juiz do Trabalho André Esteves de Carvalho vai estar à disposição de partes em conflitos trabalhistas que desejarem realizar acordos conciliatórios. O magistrado vai comandar o Centro Judiciário de Soluções e Cidadania da Justiça do Trabalho do Ceará, inaugurado nesta segunda, dia 1º, pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, e que passa a funcionar no 9º andar do Fórum Autran Nunes.

 
A implantação da unidade conciliatória faz parte de um programa implantado pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça, com a edição da Resolução Nº 125. Segundo o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, com o centro de conciliação "vai ser possível desafogar as 14 Varas do Trabalho instaladas na Capital e que estão sobrecarregadas de processos".
 
O presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Pires, falando durante a inauguração, citou estatísticas que indicam que "só a Região Metropolitana de Fortaleza tem cerca de 1,5 milhão de pessoas no mercado de trabalho e, consequentemente, quando há conflitos de interesses, faz desaguar um número cada vez maior de causas trabalhistas nas Varas da Capital cearense. Por isso, a instalação do Centro Judiciário de Soluções e Cidadania irá auxiliar trabalhadores e empregados a encontrarem soluções mais rapidamente para causas trabalhistas, por meio da conciliação", destacou.
 
A solenidade de inauguração foi prestigiada por juí zes do Trabalho, advogados, diretores e funcionários da Justiça do Trabalho.
 
Fonte TRT7