A Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil lançou, no fim da tarde desta sexta-feira, o livro “O Aventureiro Vencedor”, de autoria de Luiz Iran dos Santos. A solenidade ocorreu durante a III Conferência Estadual dos Advogados, realizada pela OAB-CE dias 25 e 26 no Hotel Gran Marquise, reunindo mais de 500 advogados, advogadas e estudantes de Direito.

Durante o lançamento, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ressaltou a postura empreendedora de Luiz Iran, que é motorista no Conselho Federal da Ordem, em Brasília. “Estamos oportunizando ao Iran a oportunidade de lançar a sua obra na Conferência”. Natural de a cidade de Limoeiro do Norte, o escritor já lançou o livro no Conselho Federal da OAB e sonhava em apresentar o seu trabalho no Ceará.

“O Aventureiro Vencedor” conta a saga do cearense que enfrentou desafios ao longo de sua vida. Luiz Iran lembrou, no lançamento do livro, que já fez de tudo. Foi vendedor de pão, coveiro por um dia, instrutor de autoescola, vendedor de joias, trabalhou no Exército. “Sou um aventureiro nato”, declarou, emocionado, o motorista-escritor no discurso de agradecimento ao presidente Valdetário Monteiro por possibilitá-lo realizar o sonho de lançar o seu livro no Ceará. “Sou o motorista mais privilegiado do Brasil, porque sirvo  pessoas maravilhosas e sou querido em todo o País”.