Na segunda semana de homenagens e comemorações ao Dia do Advogado, a OAB-CE ofereceu café da manhã na Sala do Advogado da Justiça Federal com o objetivo de valorizar os profissionais que militam naquele fórum.

O evento realizado na manhã desta quinta-feira, 18, reuniu advogados e advogadas que se confraternizaram e compartilharam experiências da rotina de trabalho, além de pontuar os principais desafios que enfrentam no exercício da profissão.

Na ocasião, tomaram posse advogados e advogadas plantonistas que receberam das mãos do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, as carteiras e prestaram o juramento.

Valdetário Monteiro reconheceu a importante contribuição dos plantonistas na Justiça Federal, e destacou a necessidade do bom relacionamento que deve existir entre os advogados e a direção do Fórum.

“É um privilégio participar de momentos como estes que valorizam os operadores de direito, em especial, os que fazem do Plantão do Advogado importante ferramenta de aproximação com o Judiciário cearense, estreitando as relações de trabalho e parceria com a Justiça Federal”, disse o dirigente da OAB-CE.

“Sentimos-nos lisonjeados e reconhecidos. Este momento torna-se um marco já que recebemos as carteiras que nos identificam como advogados plantonistas na Justiça Federal”, disse a advogada Maria de Fátima Almeida de Castro (OAB-CE 14663).

Valdetário elogiou, ainda, o atendimento que é realizado na Justiça Federal, servindo de modelo para a operacionalidade das demais justiças do Estado. Salientou ainda o papel da OAB-CE na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses.

Representando o diretor do Fórum Federal, Leonardo Resende, o vice, George Marmelstein, falou acerca da parceria da direção do Fórum com a OAB-CE para oferecer total assistência aos advogados no exercício de suas atividades.

“Buscamos, constantemente, manter bom relacionamento com a classe dos advogados e nos esforçamos no intuito de melhorar o atendimento aos profissionais. Agradecemos à OAB-CE por constituir instrumento de luta por melhorias para os advogados e para a advocacia”, salientou Marmelstein.

O coordenador do Plantão dos Advogados, Franklin Dantas, destacou o trabalho da Seccional da OAB do Ceará na defesa das prerrogativas dos advogados, agradecendo, em nome de todos os advogados plantonistas, o apoio que os profissionais vêm recebendo na atual gestão. “Já fazemos parte da história da OAB-CE”, disse.