O secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, abriu nesta terça-feira, 16, na Fesac, a nona edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. Na palestra, que contou com a presença dos conselheiros estaduais Moaceny Feliz e Kennedy Lima, Cleto Gomes abordou o tema “Marketing Jurídico e Gestão”.

 

O curso será realizado no restante do mês de agosto, em parceria com a OAB-CE, e proporcionará a capacitação prática para o pleno exercício da profissão, preparando o profissional para sua entrada no mercado de trabalho.

 

O curso é gratuito e destinado ao advogado e à advogada que tiverem seu ingresso comprovado nos quadros da OAB-CE, com tempo inferior a dois anos.

Programação

Dia 16/08 – Marketing Jurídico e Gestão (19h – 22h)

DR. ANTÔNIO CLETO GOMES
(Advogado; Chefe da Procuradoria Jurídica do Departamento de Edificações, Rodagem e Transportes– DERT – 1992/1994; Secretário-Geral da OAB/CE, triênio 2010-2012; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção do Ceará – 2007; Secretário da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará;1º Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção do Ceará – 1997; Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará – 1995/1997)

Dia 19/08 – Prática de Direito do Consumidor (14h30min – 17h30min)

DR. EGINARDO DE MELO ROLIM FILHO
(Advogado, Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor).

Dia 22/08 – Prática de Processo Civil (19h – 22h)

DR. FÁBIO ZECH SYLVESTRE
(Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) – Portugal, Especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto Europeu de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Pós-Graduado em Direito de Bioética e da Medicina pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Professor do Curso de Pós Graduação em Processo Civil e Gestão do Processo da Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC), Diretor Acadêmico  e Professor da Fundação da Escola Superior de Advocacia do Ceará – FESAC, Professor da Graduação da Faculdade Nordeste – FANOR, Professor da Faculdade 7 de Setembro – FA7, Investigador asistente da Facultad del Derecho de la Universidad de Sevilla – Espanha – Membro da Comissão de Estudos de Direito Constitucional da OAB-CE, Advogado).

Dia 24/08 – Prerrogativas do Advogado (19h – 22h)

Dr. JOSÉ NAVARRO
(Advogado e professor. Pós-graduado em Direito empresarial. Coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da OAB/CE).

Dia 25/08 – Prática de Direito do Trabalho (19h – 22h)

DR. JOSÉ HAROLDO GUIMARÃES FILHO
(Advogado; Consultor Empresarial; Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Professor universitário; Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará  – TJDF).

Dia  26/08 – Ética na Advocacia (14h30min – 17h30min)

DR. JOSÉ DAMASCENO SAMPAIO
(Advogado, Pós-graduado em Direito Tributário e em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho; especializado em Direito Empresarial. Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina).

Dia 29/08 – Prática de Direito Tributário (19h – 22h)

DR. JOSÉ MOACENY FELIX FILHO
(Procurador Federal, Especialista em Direito Constitucional, Professor Universitário e Conselheiro da OAB/CE).

Dia 30/08 – Prática de Direito Penal (19h – 22h)

DR. ANTONIO DE HOLANDA NETO SEGUNDO(Advogado Criminalista, Sócio do escritório Leandro Vasques Advogados Associados,Graduado em Direito pela UFC,Pós-graduando em Processo Penal pela ESMEC,Presidente da Comissão de Estágio da OAB/CE e Diretor da AJAFORTE).