O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, reuniu-se com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago, e com a diretoria da instituição para falar sobre a situação dos 256 candidatos aprovados no concurso do BNB que estão sendo preteridos por terceirizados.

 

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 26, e contou com a participação e apoio do conselheiro federal da OAB-CE Jardson Cruz, do conselheiro estadual Pedro Jorge Medeiros, da presidente da Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos da Seccional, Janayna Lima,  da deputada estadual Eliane Novais (PSB/CE), além de representantes do concurso. 

 

Durante o encontro, foi decidido que os representantes do concurso do BNB e a Comissão de Acompanhamento de Concursos Públicos elaborarão planilha demonstrativa sobre custos da terceirização versus concursados, nos locais onde se tem urgência para novos advogados.

 

No final, foi elaborado documento para ser assinado  pelo presidente Valdetário Monteiro, da presidente da Comissão, Janayna Lima, de presidentes das demais seccionais do Nordeste, dos deputados estaduais Heitor Férrer (PDT/CE) e Eliane Novais (PSB/CE) e do senador José Pimentel (PT/CE).

 

Esse documento será entregue ao BNB e ao Ministro do Planejamento para criação de novas vagas no corpo jurídico do BNB.