A OAB-CE participou do debate sobre Acidente de Trabalho no Ceará e no Brasil, promovido pelo Comitê de Trabalho e Justiça do Ceará, realizado dia 19 de agosto, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT-CE).

Estiveram presentes o secretário-geral da OAB-CE, Cleto Gomes, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Katiane Virna, o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE-CE), Júlio Brizzi, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), Cláudio Pires, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace), Marcelo Pinheiro, dentre outros.

Júlio Brizzi, juntamente com vários servidores da SRTE-CE, fizeram apresentação das principais causas dos acidentes de trabalho ocorridos no Ceará e no Brasil. Sugestões foram indicadas para os sindicatos patronais, profissionais e autoridades públicas.

Em decorrência da relevância do tema, o Comitê decidiu, com unanimidade de votos, a realização de audiência pública, dia 16 de setembro, às 10h, no auditório do TRT7.

Serão convidadas as seguintes autoridades públicas e privadas: Sinduscon-CE, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil, Sinicon, Sintepav, o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, a Prefeita Municipal de Fortaleza, Luiziane Lins, a SRTE-Ce, a Assembleia Legislativa do Ceará, a Câmara dos Vereadores, dentre outras.

"Ao final da audiência pública será expedida pelo Comitê uma Recomendação para as entidades públicas e privadas, na tentativa de reduzir o número de acidentes de trabalho", ressaltou Cleto Gomes.