Para marcar a passagem hoje, 11, do Dia do Advogado, a Seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) lançará o Programa de Combate à Corrupção, que consiste na realização de um levantamento no âmbito da Justiça Comum e da Justiça Federal de todos os processos relacionados a crimes de corrupção. "Vamos solicitar do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Federal que dêem agilidade a esses processos", afirmou o presidente da entidade, Sigifroi Moreno.

Sigifroi destaca o intuito da iniciativa, de criar um sentimento de indignação na sociedade frente aos constantes relatos de crimes dessa natureza. "Precisamos nos indignar com a corrupção, que se alastra de forma desmedida", pontuou o presidente ao destacar que a OAB-PI pretende unir forças com outras instituições, governamentais e não-governamentais para reverter essa situação. Dentre os casos mais comuns estão desvios de recursos públicos, suborno de agentes públicos, realização de licitações viciadas, emissão de notas fiscais frias e fraudes.

Fonte: OAB