O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, faz hoje, 10, às 19h, a abertura da XVI Conferência Estadual dos Advogados de Santa Catarina, em Florianópolis. Ophir fará a conferência de abertura em atendimento a convite do presidente da Seccional da OAB-SC, Paulo Borba. O membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante – que presidiu a entidade entre 01/04/1989 e 01/04/1991 – será homenageado na ocasião como Patrono da Conferência. As palestras que integram a programação ocorrerão até o dia 13 de agosto, no Centro Sul. O tema central será "A eficácia do Direito e da cidadania: a importância do advogado no desenvolvimento do Brasil."

Fonte: OAB