Baseado em um dos mais emblemáticos romances de autoria de Zíbia Gasparetto, a peça "O Advogado de Deus" (SP) – encenada pela companhia Rama Kryia – abre a 9ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, com apresentações no Theatro José de Alencar (TJA) nesta quinta (18), em sessão para convidados, às 19h, e em duas sessões abertas ao público na sexta-feira (19), às 19h e 21h.

 

Segundo o autor Alberto Centurião, que adaptou o texto para o teatro, a peça despertou grande interesse de advogados. Em São Paulo, o espetáculo tem atraído muitos profissionais da área, interessados na dualidade representada nos palcos sobre a profissão.

 

Os ingressos para os espetáculos da IX Mostra Brasileira de Teatro Transcendental podem ser obtidos mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e um (1) livro não-didático em cinco pontos de troca localizados nos shoppings Aldeota, Benfica, North Shopping e Via Sul, além da sede do Hemoce.

 

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental segue até o domingo, dia 21, com espetáculos no Theatro José de Alencar, e retorna com apresentações nos dias 26 a 28 de agosto, no Teatro Via Sul. Ao todo, serão encenadas sete peças de companhias teatrais dos Estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, trazendo exemplos positivos e mensagens de paz, amor, respeito e ajuda ao próximo.

 

Este ano, a Mostra presta uma homenagem à figura do pacifista indiano Sathya Sai Baba, morto em abril deste ano e cuja trajetória de vida foi marcada pelo ensinamento de princípios de paz, não-violência, amor divino e retidão.

 

Mais informações: www.teatrotranscendental.com

 

"O Advogado de Deus"

 

O livro "O Advogado de Deus", um dos mais emblemáticos romances de autoria de Zibia Gasparetto e que já vendeu milhares de exemplares, chega aos palcos trazendo música, figurinos da década de 50 e alento.

 

A história se passa nos anos de 1932 e 1951, no Rio de Janeiro, em uma época de boas músicas, romantismo e idealismos e conta a história de Alberto, um jovem em luta para reaver a herança e a verdadeira identidade, que lhe foram usurpadas por seu primo José Luís Camargo. Daniel Rezende é o jovem advogado idealista que aceita defender sua causa em juízo. O que se percebe no desenrolar da história é que existem laços espirituais de outra vida (século XV), unindo Alberto, Daniel e a bela Lídia, que faz pulsar mais forte o coração dos dois rapazes.

 

O enredo traz temas de grande atualidade, como o conflito entre pais e filhos, o confronto de valores entre gerações, a ética na política e nos relacionamentos pessoais e profissionais, a justiça e o imenso valor de um advogado corajoso e ético, que defende um injustiçado em luta para restabelecer a justiça, reavendo o que é seu por direito. Ao mesmo tempo, revela alguns mecanismos das relações espirituais, que frequentemente se originaram num passado remoto e têm prosseguimento na presente encarnação.

 

Serviço

 

"O Advogado de Deus"- 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

Local: Theatro José de Alencar

Datas: 18/08 (quinta-feira) – às 19h (para convidados) e 19/08 (sexta) – às 19h e 21h