A Procuradoria Geral de Justiça no Ceará acatou sugestão da OAB-CE e, a partir de 1º de setembro, irá funcionar em horário integral, de 8h às 18h, e não mais apenas até às 14h. Cleto Gomes, secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, informa que a iniciativa teve início com a remessa de memorando ao presidente da OAB-CE, em exercício, José Júlio da Ponte Neto, solicitando que a Procuradoria de Justiça ampliasse o seu expediente de trabalho.

 

“O expediente na Procuradoria de Justiça é encerrado atualmente às 14h, o que é um absurdo, afinal”, ressalta Cleto Gomes. A OAB-CE remeteu ofício à Procuradoria de Justiça formalizando a ampliação do expediente. O coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado (CADA), José Navarro, acompanhou a solicitação formulada pela OAB-CE junto à Procuradoria Geral de Justiça.

 

Em 20 de julho de 2011, a procuradora-geral de Justiça, Maria de Perpétuo Socorro França Pinto, remeteu o Ofício nº 2275/2011/SEG/PGJ/CE por meio do qual informava ao presidente em exercício da OAB-CE a mudança no horário de atendimento ao público em geral e aos advogados em particular.

 

"É a OAB/CE defendendo as prerrogativas do advogado e enfrentando todos os desafios juntos às autoridades públicas", destaca Cleto Gomes.

 

Confira abaixo o teor do ofício da procuradora Socorro França.

 

“Senhor Presidente,

 

Cumprimentando-o cordialmente, reporto-me ao ofício em referência de autoria de Vossa Excelência, protocolado nesta Procuradoria Geral de Justiça sob nº 20495-3/2011/SP/PGJ/CE, para informar que, a partir de 1º de setembro próximo vindouro, esta Procuradoria Geral de Justiça estará funcionando em período integral, no horário das 08:00 às 18:00 horas”.