O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, conheceu hoje, 2, a convite do presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, as novas instalações do edifício sede do TSE e da Sala dos Advogados na nova sede. Segundo Ophir, a sala, que é bastante ampla e próxima do plenário da Corte, contará com toda a infra-estrutura necessária para que os advogados possam exercer com dignidade e conforto o seu mister. "A sala contará com instalações modernas para facilitar o papel de defesa que o advogado presta no TSE. Não se pode falar em democracia sem falar em advocacia. São instituições que estão intimamente ligadas em função do direito de defesa que precisa ser protegido sempre".

O ministro Lewandowski ainda informou a Ophir que o TSE destinou cem vagas no estacionamento para os veículos dos advogados que militam na Corte. Ophir destacou, ainda, que o TSE deve ter instalações confortáveis e, sendo o Tribunal da democracia, é importante que a sociedade possa utilizá-lo para conhecer a história da democracia neste país. Também participaram da visita o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, e o presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Franciso Caputo.

Fonte: OAB