O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prorrogou, por mais dois anos, o prazo de validade do concurso público realizado em 2008 para o provimento de cargos efetivos do Judiciário cearense. A prorrogação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira, 5.

 

A medida levou em conta a necessidade de convocar mais aprovados para trabalhar nas unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário. Além disso, servirá como cadastro de reserva para os candidatos que obtiveram aprovação.

 

O certame foi homologado em 13 de agosto de 2009 e ofertou 200 vagas inicialmente, distribuídas para os cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário. Preenchidas essas vagas, o Tribunal criou mais 350, por meio da Lei nº 14.786/2010, publicada em 17 de agosto de 2010.

 

Do total de vagas criadas, foram preenchidas 494, pois alguns candidatos desistiram de tomar posse, outros não atenderam à convocação do Tribunal e, ainda, aqueles que pediram exoneração com apenas dois meses de trabalho porque obtiveram aprovação em outros concursos.

 

Fonte: TJCE