Com o objetivo de aprimorar a utilização das tecnologias da informação como ferramentas de controle externo da Administração Pública, gestores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) participaram nessa quinta-feira, 4, em Brasília, de ciclo de palestra promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro teve como tema “Governança de TI”.

 
De acordo dados apresentados durante a palestra, apenas 5% das instituições públicas brasileiras atingiram grau de maturidade elevado na área de governança em TI. Outras 38% estão no nível intermediário e os 57% restantes estão no estágio inicial de maturidade. Entre os órgãos públicos de mais destaque estão bancos e os relacionados à área de segurança do governo.
 
Além de representantes do TRT/CE, participaram do ciclo de palestras gestores de outros órgãos do Judiciário, Legislativo e Ministério Público. Também participaram representantes do Conselho Nacional de Justiça, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores.
 
Fonte: TRT7