A interiorização das ações da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil se concretiza na inauguração de mais uma Sala de Apoio aos Advogados. Nesta quarta-feira, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, inaugurou a 23ª sala, desta vez em Quixadá.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Subsecção, Gladson Alves do Nascimento; da juíza do Trabalho Maria da Conceição Ferreira Magalhães; do juiz federal Marcos Mairton da Silva; do coordenador das Subseções, Paulo Franco, do conselheiro estadual Miguel de Castro e de dezenas de advogados e advogadas da região do Sertão Central.

A Sala Evandro Carneiro Martins, que funciona no Fórum da Justiça do Trabalho e atende antiga reivindicação dos advogados e advogadas da região, é uma clara demonstração de que a atual gestão da OAB-CE vem fortalecendo o papel da advocacia no Interior do Estado. “O nosso sentimento é alcançar a advocacia não apenas de Fortaleza e região metropolitana”, ressalta Valdetário Monteiro, lembrando que é mais difícil para os profissionais que atuam nas comarcas interioranas exercerem seu mister.

A inauguração das Salas do Advogado é o resgate da história da advocacia, dos homens que trabalham com ética, civilidade e dever cívico em prol da sociedade. O homenageado, por exemplo, prestou relevantes serviços à advocacia cearense. Ex-conselheiro da OAB-CE, Evandro Carneiro Martins foi um dos maiores civilistas do Ceará, alem de professor universitário e Advogado Padrão da Ordem.

Gladson Nascimento ressaltou a postura ética de Evandro Martins. “Ele jamais deixava o processo morrer, lutava até o fim”. Em nome da família, o sobrinho de Evandro Martins, Francisco Barreto Saraiva, agradeceu a homenagem e lembrou que o advogado era chamado por todos de “mestre” e que a palavra que expressa tudo o que ele fez pela advocacia cearense.