A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, por meio do presidente Valdetário Andrade Monteiro, solicitou à diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua que fixe nas secretarias das Varas cartazes comunicando aos advogados e advogadas sobre a provisoriedade do atendimento que está sendo feito aos profissionais.

Devido às obras de reforma do prédio da Justiça Estadual, as estruturas das Varas estão limitadas e o atendimento aos advogados é realizado através de um pequeno orifício funcionando como um guichê em estruturas de vidro que substituem, provisoriamente, as paredes do local.

Muitas vezes, os advogados são recebidos nos corredores, do lado de fora, prejudicando o andamento das atividades dos profissionais e o atendimento aos clientes. Segundo o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), José Navarro, o atendimento é inadequado e a OAB-CE requer que a direção faça a colocação de cartazes informativos, explicando que os transtornos enfrentados pelos advogados são provisórios até que a reforma do Fórum seja concluída.