Representantes da OAB-CE participaram do XII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, promovido pela OAB Nacional e realizado este ano no estado do Rio de Janeiro.

 

O evento ocorreu entre os dias 7 e 11 deste mês e contou com a participação de todas as seccionais da OAB-CE. Os times do Ceará marcaram presença nas duas principais categorias da competição.

 

A equipe master, constituída de jogadores com mais de 40 anos, disputou o campeonato com outros 13 times. Depois de bater os representantes de Tocantins por 1×0 e os de Minas Gerais por 3×1, os cearenses fecharam a primeira fase da competição em primeiro lugar. Derrotada nas quartas de finais pelo Rio Grande do Norte, a equipe do Ceará encerrou sua participação no 6° lugar geral.

 

Na disputa por times livres, com idade liberada, composta por 19 equipes no total, a equipe da OAB-CE, entretanto, não obteve o mesmo desempenho da equipe master. Os cearenses ficaram no chamado “grupo da morte”, juntamente com os times de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

 

Os representantes do Ceará  perderem para os paulistas por 2×1, para os cariocas por 1×0 e para os paranaenses por 3×0. No entanto, o desempenho foi decorrência de falhas na organização do evento, ao obrigar o time do Ceará a disputar três partidas em menos de 24 horas. E isso contra times considerados os principais concorrentes ao título.