A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil criou a Comissão do Advogado Professor. A proposta do vice-presidente da entidade, Júlio Ponte, foi aprovada por unanimidade pelos Conselheiros Estaduais na sessão desta terça-feira, 20. "Parabenizo a iniciativa em valorizar o advogado que escolhe o exercício da docência", declarou o conselheiro Moacenir Felix Filho.Para o também conselheiro estadual Marcos Duarte, a Comissão nasce iluminada.

O autor da proposta, Júlio Ponte, ressaltou que a Comissão do Advogado Professor tem como objetivo promover discussão profunda sobre o ensino no País."Precisamos fazer uma reflexão sobre o ensino no Brasil".

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, informou que já havia encaminhado ao Conselho Nacional proposta de criação de uma comissão semelhante. A solicitação deve ser votada na próxima sexta-feira, 23, durante reunião do Colégio de Presidentes, em São Luís, Maranhão.