Casa do Estudante do Ceará (CEC) homenageou, hoje, 27, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, dirigentes da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), Caio Falcão, Moacenir Felix, Guilherme Eliano, Manuela Praxedes, além do Conselheiro Federal da OAB-CE, Hércules Amaral. A entidade, fundada em1934, abriga atualmente 98 estudantes secundaristas e pré-universitários oriundos do interior do Estado.

Na ocasião, o coral da CEC se apresentou para os convidados e moradores da Casa, que está passando por reformas. A parte exterior do prédio já está pintada, graças ao projeto das Tintas Coral que está limpando os principais prédios públicos da Capital cearense. “Queremos aproximar asociedade civil, através de entidades como OAB, da Casa do Estudante. Esperamos que elas sejam co-participes da administração”, conclamou o presidente da instituição, Daniel Alves.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, informou que a Ordem é parceira da Casa do Estudante e lembrou que foi morador da Residência Universitária, onde conviveu com pessoas de diferentes opiniões, posições e costumes. “Essa diversidade nos traz a vontade de servir,crescer com dignidade”.

Já o Diretor-Executivo da Fesac, Caio Falcão, informou que a Fundação também está à disposição da Casa do Estudante para realização de cursos e palestras.