O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, estará amanhã, 27, às 15h, na sede da Seccional da OAB de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para participar do lançamento do Observatório da Corrupção naquele Estado. Trata-se de um canal on-line criado pelo Conselho Federal da entidade em agosto último para que a sociedade civil possa fiscalizar a Administração e fazer denúncias de atos de ilegalidade. "O projeto foi apresentado oficialmente em 24 de agosto, na sede nacional da Ordem. O Observatório servirá como arma para a sociedade combater a corrupção", afirmou o presidente da Seccional da OAB mineira, Luís Cláudio Chaves. O endereço é http: observatorio.oab.org.br.

Às 19h de amanhã, Ophir Cavalcante participará da solenidade de abertura do XXXVII Congresso Nacional de Procuradores de Estado, que terá como tema "Advocacia Pública, Eficiência Administrativa e Resultados Sociais". A cerimônia será realizada no auditório Juscelino Kubitschek de Oliveira, também em Belo Horizonte. O convite para que Ophir Cavalcante se faça presente foi feito pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), João Lúcio Martins Pinto.

Fonte: OAB