Pelo menos duas vezes por semana, Sebastiana Oliveira vai à Sala do Advogado, no Fórum Clóvis Beviláqua. “Tem ajudado muito o meu trabalho”, afirma a advogada. Inaugurado há um mês, o espaço tem estrutura para auxiliar o trabalho dos registrados na seção cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

Cerca de 70 profissionais utilizam diariamente os equipamentos disponíveis nos 340 metros quadrados da sala -como os 32 computadores, aparelhos de scanner e impressoras. Nas cinco salas de reunião, os advogados podem agendar, inclusive, encontro com clientes.

Antes da inauguração da Sala do Advogado, o Fórum contava com um espaço de apoio que, segundo os usuários, não era suficiente para suprir a demanda. “Ficávamos esperando muito para utilizar as salas, mas hoje temos acesso facilitado”, diz Sebastiana.

Além da estrutura, os advogados podem encontrar no local serviços de auxílio ao trabalho, como a Ouvidoria da OAB-CE, o Plantão dos Advogados e uma sala de certificação digital, que funcionará a partir da próxima quinta-feira. Dois monitores orientam os usuários em caso de dificuldade com a digitalização dos processos.

Segundo Valdetário Monteiro, presidente da OAB-CE, a nova infraestrutura, que custou cerca de R$ 250 mil, é uma ferramenta para diminuir o congestionamento de processos judiciais. “A sala permite agilidade às petições pois o advogado encontra muitos dos serviços que precisa em um só lugar”, analisa.

ENTENDA A NOTÍCIA

A Sala do Advogado é uma estrutura de apoio aos registrados na OAB-CE. Inaugurada em agosto, a sala já recebe mais de 70 pessoas por dia e conta com diversos serviços para auxiliar o profissional.

SERVIÇO

Sala do Advogado – De segunda a sexta-feira das 9h às 18h no Fórum. (85) 3278 6185.

Fonte: O Povo (texto), em 18/09/11