Os 27 presidentes de Secionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conhecerão o funcionamento do Observatório da Corrupção na próxima reunirão ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da entidade, que será realizada em São Luís, no Maranhão.

O Observatório, que foi lançado pelo Conselho Federal da OAB no dia 24 de agosto deste ano para o recebimento de denúncias e o acompanhamento, por parte da sociedade, de casos envolvendo corrupção, é o primeiro item que consta da pauta da reunião do Colégio de Presidentes.

A reunião será aberta às 19h do dia 22 de setembro e acontece durante todo o dia 23, com a leitura, ao final do dia, da Carta de São Luis, tendo como coordenador o dirigente da Seccional da OAB alagoana, Omar Coelho de Mello. A última reunião foi realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e os diretores da OAB Nacional estarão presentes.

Fonte: OAB