O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 30, mais duas Varas do Trabalho em Fortaleza. A população da capital cearense passa a contar com 16 unidades judiciárias de primeira instância para solucionar conflitos trabalhistas. As novas Varas vão funcionar em um dos prédios do Fórum Autran Nunes, localizado no centro de Fortaleza.

 

 
A 15ª Vara do Trabalho ficará sob a responsabilidade do juiz do trabalho João Carlos Uchoa, que respondia pela 9ª Vara do trabalho de Fortaleza. A 16ª Vara do Trabalho será coordenada pela juíza Aldenora Siqueira, que era juíza titular em Baturité.
 
 
Somente nos seis primeiros meses deste ano, as quatorze Varas de Fortaleza receberam 14.500 novos processos trabalhistas, média de 1.035 por unidade. As doze unidades judiciárias localizadas no interior do estado e na região metropolitana da capital receberam mais 10.067. Neste período, foram julgados e resolvidos 21.816 processos na 1ª instância da Justiça do Trabalho do Ceará.
 
 
Fonte: TRT-CE