A iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, em garantir um espaço comportável aos advogados e advogadas que militam no Fórum da Justiça Comum de São Luís do Curu, é elogiada pela juiza da Comarca, Ana Cláudia Gomes de Melo. Nesta sexta-feira, 16, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, inaugurou a Sala José Tabosa Cavalcante, que dispõe de ambiente com computador, scanner, internet com wi-fi, ar condicionado.

“A sala é importante para o advogado que tem um ponto de apoio dentro do Fórum”, ressaltou a magistrada, observando que às vezes os operadores do Direito recorriam à Secretaria para fazer petição ou contestação. “A OAB-CE está de parabéns”.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por advogados e advogadas que militam no município, pelo presidente da Subseção de Itapipoca, José Eurian Teixeira Assunção; pelo advogado José Maria Rios; coordenador do Movimento Justiça Já, Edimir Martins; além da juiza Ana Cláudia; do presidente da Câmara Municipal de São Luís do Curu, Geraldo Jorge da Mota; além de servidores da Justiça e familiares do homenageado com o nome da sala.

O presidente Valdetário Monteiro ressaltou a prioridade que a gestão da Ordem vem dando ao interior do Estado. Com São Luís do Curu, a OAB-CE inaugura, somente neste ano, a 26ª Sala de Apoio ao Advogado. ”Queremos terminar a gestão com uma sala em cada Fórum”, anunciou Monteiro, que ressaltou avanço significativo para a advocacia cearense os espaços construídos pela entidade. Basta lembrar a Sala no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, que assegura conforto, privacidade e comodidade aos profissionais, uma vez que dispõe de 50 computadores, serviço de internet, máquinas de scanner, impressoras multifuncionais, salas de reunião, serviço de certificação digital, além de espaço amplo com infraestrutura, ouvidoria.

As salas do Advogado, instaladas pela atual gestão, foram elogiadas por José Maria Rios. ”Essa parceria com o Judiciário é necessária e salutar. É uma união benéfica para a sociedade”. Sentimento semelhante tem Eurian Teixeira. “A parceria da OAB com os juízes é noa, tanto para o desenvolvimento do trabalho dos jurisdicionados quanto para a advocacia”.