Brasília, 05/10/2011 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, para representar a OAB Nacional na solenidade de abertura do XXXIII Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat). O evento será aberto no próximo dia 12, a partir das 19 horas, em Fortaleza (CE). Ophir não poderá estar presente porque participará, na mesma data, da Marcha contra a Corrupção e a Impunidade, que será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) juntamente com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado e a Comissão de Direito do Trabalho da Seccional da OAB do Ceará, o evento será realizado até o dia 14 de outubro na capital cearense.

Esta edição do Conat terá como principal objetivo propor uma discussão ampla acerca das relações de trabalho no país e no mundo e seus reflexos nos valores sociais do trabalho e na dignidade do trabalhador. Reunirá ministros de Cortes superiores, doutrinadores internacionais, juízes, advogados, empresários, sindicalistas e estudantes de Direito.