A prorrogação do prazo da Resolução n° 03/2011 que trata do  Refis 2010 – refinanciamento das anuidades do ano passado e as até dezembro deste ano – foi aprovada, hoje, 18, durante a 11ª Sessão Ordinária do  Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, realizada no plenário da Seccional.

Também durante a Sessão do Conselho, o presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, reiterou o compromisso da Ordem alencarina na luta contra a morosidade do Judiciário cearense, citando o fato de que a diretoria da entidade apoia e participa da campanha pela jornada de 40 horas semanais para servidores da Justiça estadual, e pela agilização do Judiciário  cearense, lançada na última quinta-feira, 13, pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do  Ceará (Sindojus), que estiveram presentes durante a Sessão do Conselho.

“Se é uma luta pela celeridade da justiça e dos serviços jurisdicionais prestados à sociedade cearense, é também uma luta da OAB-CE”, disse Valdetário.

Ainda durante a sessão, advogados e uma advogada tomaram posse como membros nas Comissões da OAB-CE. Jari Célio de Castro Alcântara (Comissão de Saúde); Valéria Ricarte Estrela Fernandes (Comissão de Direito Administrativo); e  Luiz Crescêncio Pereira Junior e Henrique Davi de Lima Neto (Comissão de Direito Previdenciário).