O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer,participou de encontro da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará, em que foi remarcada para o dia 17 de novembro a audiência pública sobre o caso envolvendo policiais militares flagrados cometendo excessos durante uma abordagem policial.

 

A audiência foi reagendada por solicitação dos órgãos de segurança, por meio de ofício endereçado à presidente da Comissão da AL-CE, deputada Eliane Novais. Segundo ela,  a participação da OAB-CE é importantíssima no processo.

 

“Nós fomos procurados pela OAB no sentido de fazer esses esclarecimentos quanto ao que foi veiculado pela TV Jangadeiro, de algumas imagens de violência. Queremos abrir para a sociedade, abrir para a Secretaria de Segurança para fazer os devidos esclarecimentos”, disse Eliane Novais, lamentando a recusa dos órgãos governamentais à convocação feita pela Comissão. “É triste isso. É lamentável essa postura do Governo do Estado”, condenou a socialista.

 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer, autor do requerimento que pede a realização da audiência, ressaltou que “nós estamos aqui para saber o porquê dessas imagens que foram gravadas pelo Sistema Integrado do Ciops em 2008, através de uma viatura do Ronda, e nunca foram mostradas para a sociedade. Foram conseguidas por um único canal de televisão, e só aí o procedimento que era de abuso de autoridade passou para tentativa de homicídio”.

 

Foto: Fernando Ferrer, presidente Comissão Direitos Humanos da OAB/CE,  deputada Eliane Novais e deputado Capitão Wagner