A Comissão Especial de Assuntos e Estudos sobre Direito de Trânsito da OAB-CE realizou, na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da Ordem, a terceira reunião para debater melhorias nessa seara para os munícipes da Capital alencarina.Pela primeira vez, o encontro contou com a presença do  presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicas e  Cidadania (AMC), Fernando Bezerra; do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Ceará  (Fenabrave), Fernando Ponte, e de dirigentes do Sindiônibus.

Na reunião, a AMC apresentou um plano de obras que deverá ser implementado em Fortaleza,preparando a cidade para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Serão construídos três túneis na Via Expresso; um viaduto na Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior; um viaduto Borges de Melo com Raul Barbosa; além do alargamento da Avenida Sargento Hermínio.

O Órgão de trânsito da Capital cearense informou na reunião que a maioria dessas intervenções será licitada até o fim deste ano. "Além das obras foram discutidas outros questões como a conduta dos agentes de trânsito. Foi excelente. Isso mostra que a OAB-CE não está  apenas no papel de criticar, mas na função, junto com as entidades responsáveis, de encontrar soluções para os problemas", afirmou o presidente da Comissão, Fernando Alfredo Rabelo Franco.

Na ocasião, ficou acertado que  representantes da AMC, Fenabrave, Sindiônibus estarão presentes nas próximas reuniões. Para  Fernando Alfredo, a presença do presidente da AMC foi de suma importância para dirimir questões e levantar propostas para melhorar a situação do trânsito na Capital cearense.