Pela primeira vez, o XXXIII Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat) acontecerá em Fortaleza e será aberto na noite de amanhã, em solenidade no salão principal do Ponta Mar Hotel. "Trabalho e dignidade: Pilares da Democracia" é o tema central desse congresso, considerado o segundo maior da advocacia do País, perdendo apenas para a Conferência Nacional da Advocacia, que é uma promoção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB nacional).

Tributação dos processos (IR e INSS), Honorários advocatícios, Execução trabalhistas e O advogado no atual contesto pós-moderno são assuntos de painéis do XXXIII Conat. Na programação, serão promovidas, ainda, 12 oficinas no período da manhã destinadas, sobretudo, aos profissionais recém-formados e aos estudantes.

Em visita à redação do Diário do Nordeste, ontem à tarde, o presidente e o vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Jefferson Calaça e Harley Ximenes, respectivamente, ressaltaram a importância do congresso para propiciar o aprofundamento das discussões sobre essa importante área do Direito.

Na solenidade de aberturas, estarão representadas o Conselho Federal do OAB, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho – Sétima Região.

Dentre os palestrantes, merecem citação o juiz do trabalho titular da Vara de Jundiaí (SP), Jorge Souto Maior, e a ministra do TST, Dalaíde Álvares. O primeiro, revolucionou o Direito do Trabalho no País; a segunda, é uma ex-doméstica que chegou a ministra do TST.

MAIS INFORMAÇÕES:
Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas será realizado de 12 a 14 de outubro no
Ponta Mar Hotel, em Fortaleza

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE