A Federação Interamericana de Advogados (FIA) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) celebrarão, às 9h do próximo dia 20, acordo para cooperação internacional e promoção do papel dos advogados nas Américas.

O acordo será celebrado durante a reunião semestral da FIA, que será realizada de 20 a 22 de outubro no plenário do edifício sede da OAB Nacional, em Brasília. O tema do evento será "Abertura dos mercados jurídicos nacionais para advogados estrangeiros nas Américas" e "O papel do advogado nas sociedades democráticas". Preside a FIA o brasileiro André de Almeida.

Sediada em Washington, a FIA foi fundada em 16 de maio de 1940 por advogados e juristas representando 44 organizações profissionais e dezessete nações do hemisfério. A entidade tem um fórum permanente para a troca de experiências, visões e informações legais entre advogados para a promoção do Estado de Direito e das instituições democráticas das Américas.