As maiores referências do Direito do Trabalho brasileiro estão em Fortaleza (CE) participando do XXXIII Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT). que conta com um público em torno de 1000 pessoas, com delegações de 18 estados, além de doutrinadores internacionais, Juízes, Advogados, empresários, sindicalistas e estudantes,

Na abertura oficial do Congresso, realizada no noite desta quarta-feira,12, foram homenageados a patrona do evento, a advogada paranaense Clair da Flora Martins, e o patrono estadual, o advogado cearense Benedito de Paula Bezerril.

O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhista (ABRAT), Jefferson Calaça, explica que “o tema escolhido do Congresso remete aos princípios que devem nortear as relacões humanas e a mportância da ética profissional para os advogados. Além de estarmos oportunizando um acesso privilegiado ao saber jurídico para profissionais e estudantes de Direito do Ceará e de várias partes do País”.

Para o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado, a ABRAT conquistou seu espaço na luta pelos direitos dos advogados trabalhistas. E assim a OAB reafirma seu compromisso de defesa das prerrogativas do advogado em todas as esferas do direito.