O vice-presidente da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), José Júlio Ponte da Ponte Neto, vai presidir a Comissão Especial de Estudo da situação do Advogado Professor, criada pelo Conselho Federal da entidade e anunciada hoje, 15, pelo presidente Ophir Cavalcante em homenagem ao Dia do Professor.

Júlio Ponte ressaltou que a Comissão vai fazer diagnóstico do ensino jurídico no Brasil, traçar um paralelo entre os professores das universidades públicas e privadas, no tocante a carga horária, pesquisas e salários. “Vamos realizar seminários e encontros em todo o País e, em seguida, apresentar relatórios sobre o real quadro do ensino jurídico no Brasil e encaminhá-lo ao Conselho Federal da Ordem e ao Ministério da Educação”,garantiu o vice-presidente da OAB-CE.

Além de Júlio Ponte, a Comissão da OAB terá os seguintes integrantes: Antonio José de Mattos Neto – vice-presidente (PA); Ari Possidonio Beltran – membro (SP); Evaristo Aragão Ferreira dos Santos – membro (PR); Manuel Alexandre Cavalcante Belo – membro (PB); Mauro Gonçalves do Rego Mota – membro (PI)

Em homenagem ao Dia do Professor, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, divulgou nota destacando o papel do advogado-professor onde afirma que "o papel do professor na sociedade deve ser constantemente enaltecido e valorizado".

Nota da OAB pela passagem do Dia do Professor:
"Ao ser comemorado o Dia do Professor, cujo papel na sociedade deve ser constantemente enaltecido e valorizado, a Ordem dos Advogados do Brasil saúda os milhares de advogados e advogadas que integram o magistério na nobre função de educar e formar cidadãos.

Consciente de que cabe a todos fundamental participação em defesa da qualidade do ensino em nosso País, a OAB instituiu uma comissão destinada a acompanhar os problemas enfrentados pelo advogado-professor, promover discussões e apoiar as iniciativas que dignificam a carreira.

Ophir Cavalcante – Presidente nacional da OAB