A OAB-CE , representada por seu secretário Geral, Cleto Gomes, fechou parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), para  implantar, no  dia 16 de janeiro de 2012,  o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara do Trabalho de Caucaia. A Vara foi escolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) como uma das quatro primeiras a receberem a implantação do projeto piloto do sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais. O objetivo do PJe é melhorar o andamento dos processos e, através dessa nova ferramenta tecnológica,  tornar a Justiça trabalhista mais célere, acessível, econômica e eficiente.

 

O acordo entre OAB-CE e TRT7 foi realizado na tarde da última quinta-feira, 27, na sede do próprio Tribunal.  O secretário geral da OAB Ceará, Cleto Gomes  foi recebido pelo  presidente do TRT7, juiz Cláudio Soares Pires e pela Comissão para Implantação do PJe, da Justiça do Trabalho. No encontro, também foi discutida a forma de familiarizar os advogados e advogadas cearenses com o PJe, por meio da Seccional Ceará, para que estes sejam treinados e capacitados para operarem a Justiça por meio do processo eletrônico.

 
“Não há processo sem a participação de duas figuras centrais: o juiz e o advogado. Neste momento, em que discutimos sobre o PJe, estamos nos unindo à OAB-CE para que a entidade seja nossa parceira, cooperando com o projeto na capacitação dos advogados e no  fornecimento de equipamentos para a implantação venturosa do projeto piloto na Vara do Trabalho de Caucaia” , informou o juiz Cláudio Soares Pires.

 

Estiveram , também, presentes  na reunião, o diretor geral do TRT7, Francisco Ibiapina, a secretária geral do TRT7, Germana Alves, a secretária de Planejamento Estratégico, Patrícia Machado, o secretário de Tecnologia da Informação (TI), Juarez Dalago, o  assessor da presidência, Eduardo Tavares, o secretário de Comunicação Social, Williams Fausto, o diretor da Escola Judicial, Fernando Gomes, além do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará (Atrace), Marcelo Pinheiro.