O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, irá participar hoje (12) da Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade, que será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo ele, a Marcha apartidária e o interesse principal da OAB em estar presente é defender a cidadania.

 

"Nosso objetivo é somar para a Marcha. Vamos marchar mais uma vez contra a corrupção, assim como fizemos no dia 7 de setembro", afirmou Ophir Cavalcante.

 

Um dos temas que a OAB levará como bandeira para a Marcha é a defesa da manutenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como órgão competente para examinar processos e punir magistrados que desonram a toga, atribuição que vem sendo ameaçada pela Ação Direta de Inconstitucionalidade número 4638. A Adin foi ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para que tais punições sejam reservadas apenas às Corregedorias dos Tribunais.

 

Os presidentes de Seccionais da OAB e conselheiros federais foram convidados por Ophir Cavalcante para também participar da manifestação contra a corrupção e em favor do CNJ na Esplanada dos Ministérios