Descobrir as verdades sobre o universo a partir daquilo que a ciência nos mostrou e não sob o ponto de vista religioso e mitológico. Essa é a proposta do livro "História do Universo", editora Novo Século, que será lançado na noite desta sexta-feira, 21, em noite de autógrafos com o autor, o procurador da República, Edmac Trigueiro.

O lançamento será à 19h, na livraria Saraiva do shopping Iguatemi. Segundo Trigueiro, a obra é indispensável para aqueles, como ele, que gostam e têm curiosidade de conhecer um pouco daquilo que vivemos dia-a-dia há milhões de anos. A obra foi desenvolvida ao longo dos últimos quatro anos e é fruto desse do mergulho do escritor nas origens do universo.

Saiba um pouco mais sobre o autor

Edmac Lima Trigueiro tem 42 anos. Reside com a mulher e três filhos em Fortaleza. É bacharel em Direito, com especialização e mestrado pela Universidade Federal do Ceará. Foi bolsista do BNB (1984-1986), servidor da Justiça Federal (1993-1995), Promotor de Justiça (1996-1999) e Procurador da República (1999). Sempre ingressando por concurso em que foi aprovado entre os dez primeiros colocados.

Aprovado também nos concursos de Delegado de Polícia Federal (1995) e Juiz Federal (1999). Nas horas vagas, dedica-se à prática de esportes (natação e corrida) e aos estudos das questões fundamentais das origens (do universo, da vida e do homem).

Serviço:
Lançamento do livro História do Universo
Edmac Trigueiro, editora Novo Século
Sexta-feira (21), às 19h,
na Livraria Saraiva (Shopping Iguatemi)