A 3ª edição do Mutirão Financeiro, organizado pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, terminou nesta quinta-feira (27/10) com resultado de mais de 96% de acordos. Foram agendadas audiências referentes a processos que envolvem o Itaú e Unibanco.

 

Nos quatro dias, foram 227 comparecimentos, que resultaram em 218 acordos, representando 96,04% de êxito. A força-tarefa, que começou na segunda (24/10), resolveu ações como a do funcionário público S.C.S., que tramitava desde 2009.

 

Ele conseguiu 75% de desconto na quitação da dívida referente a carro financiado. “A conciliação é muito importante. As pessoas que têm dívidas e querem resolver o débito precisam participar. É uma oportunidade única”.

 

A coordenadora da Central de Conciliação, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, ressalta que as propostas oferecidas pelas instituições financeiras permitiram acordos satisfatórios. “É gratificante saber que as pessoas saíram das audiências felizes, porque conseguiram regularizar sua situação, quitando dívidas que representavam tormento para suas vidas”.

 

Os representantes da direção nacional do Itaú/Unibanco, Jorson Oliveira e Paulo Barca, estiveram presentes no encerramento do evento e comemoraram os resultados. “As pessoas compareceram ao mutirão dispostas a resolver suas pendências, enquanto o banco estava disposto a recuperar seus clientes, tornando-os consumidores ativos novamente. Por isso, foi possível chegar a esse percentual elevado de conciliações”, disse Jorson Oliveira.

 

Nos dias 7 e 9 de novembro, a Central de Conciliação promoverá mais uma etapa do Mutirão Financeiro, desta vez com ações do Panamericano.

 

Fonte: STJ-CE