O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Ceará, José Damasceno Sampaio esteve presente ontem (22) ao V Encontro de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB, evento paralelo realizado na XXI Conferência Nacional dos Advogados, no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba.

Os participantes do V Encontro de TEDs foram saudados pelo presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante,  no encontro coordenado pela secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Machado Melaré.

Ophir destacou a importância da ética como pilar e valor essencial do sistema democrático no geral e da advocacia, em especial, enquanto categoria fundamental à defesa da cidadania.