Magistrados, desembargadores, conselheiros e demais membros da esfera do Judiciário estiveram presentes ontem, na abertura do III Encontro da Magistratura Cearense, no Hotel Gran Marquise. O evento, que se estenderá até este sábado, dia 5, vai discutir e aprovar propostas que moldarão os novos rumos da magistratura cearense.
Este encontro estadual, que em suas edições anteriores aconteceram em Sobral e Juazeiro do Norte, sofreu um hiato de quatro anos, para em 2011 voltar a ser realizado.
O presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz Marcelo Roseno de Oliveira destacou o tema do encontro. "Vamos discutir eixos temáticos voltados para que a magistratura tenha compromisso com a promoção dos direitos humanos, que tenhamos um judiciário mais democrático internamente na relação com a sociedade e uma justiça melhor para o povo neste momento de muita cobrança", declarou.
O advogado e professor de Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves de Oliveira, disse que o encontro também propiciará que se discuta os problemas enfrentados pela magistratura do Ceará. "Melhorar a imagem do Judiciário cearense é também um dos motivos desse evento, para que o Estado possa continuar galgando lugar de destaque na magistratura do País", acrescentou. Hoje, a partir das 9 horas, acontecerá conferência sobre o controle social do Judiciário.
Fonta: Diário do Nordeste