Os servidores da Justiça Federal (JF) do Ceará, por meio do “Apagão do Judiciário”, paralisam hoje 100% das atividades. Serviços como os de informações processuais, consulta de processos, retirada de certidões criminais e entre outros estarão suspensos durante o dia.

Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Estado do Ceará (Sintrajufe-CE), Jesus Junior, a categoria está em “estado de greve” há quase um mês e concentra as paralisações às quartas-feiras.

As principais reivindicações dos grevistas são: o reajuste salarial que não é feito há 5 anos e o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 549/2009, que “congela“ por 10 anos o salário dos servidores e impede investimentos no serviço público.

Fonte:  (Thaiane Moura, especial para O POVO)