Mais de 130 advogados e advogadas enviaram solicitação à Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE para participarem do  “Curso de Combate à Tortura”, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, na Defensoria Pública do Ceará. Fortaleza será a única capital nordestina a receber as aulas.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional Ceará, Fernando Férrer, foram disponibilizadas 20 vagas, porém como a procura foi acima das expectativas, ele irá se reunir com o representante da  Defensoria Pública, Sérgio Luís Araújo, a promotora de Justiça, Eveline Rocha, a defensora pública Geral do Estado, Francilene Gomes e o representante da Associação Internacional dos Advogados, Alex Wilks, para traçar uma estratégia que atenda todos esses interessados.

 

"Estamos muitos felizes com esse interesse dos advogados e advogadas cearenses em se empenhar na luta em prol da causa dos Direitos Humanos. Vamos tentar atender o anseio de todos eles, para que possam participar do curso", contou Férrer.

 

Em outubro passado,a OAB-CE,  participou de encontro com autoridades para acertar os detalhes finais do Curso de Capacitação para Operadores do Sistema Judiciário no Combate à Tortura no Brasil, que será realizado em Fortaleza, na próxima semana, em Fortaleza. Apenas seis capitais brasileiras receberão o curso.  As demais são  Boa Vista, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.