A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua dará continuidade, a partir desta segunda-feira (07/11), à terceira edição do Mutirão Financeiro. Nesta fase, foram agendadas 230 audiências, referentes a ações envolvendo o Banco Panamericano. As sessões ocorrerão até quarta-feira (09/11), de 9 às 18 horas, no 1º Salão do Júri.
 

Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, trata-se de mais uma oportunidade para as partes quitarem as dívidas e regularizarem sua situação. “É uma boa chance de firmar acordos e, antes do fim do ano, ter os nomes retirados dos cadastros de inadimplentes”, ressaltou.

As ações selecionadas para compor a pauta são, principalmente, revisionais, indenizações, consignação em pagamento, busca e apreensão, reintegração de posse e cobrança, em tramitação nas 30 Varas Cíveis da Capital.

De 24 a 27 de outubro último, já foram contempladas ações envolvendo os bancos Unibanco/Itaú. A força-tarefa promoveu 227 audiências, que resultaram em 218 acordos, alcançando mais de 96% de êxito.

 

Fonte: STJ -CE