O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil aprova ampliação dos descontos na anuidade, proposta pela Tesouraria da entidade. Para o exercício de 2012 foi mantido o valor recomendando pelo Conselho Federal de R$ 600,00, tendo a OAB-CE concedido 5% de abatimento para o advogado e advogada que pagarem até 30 de abril. Foi mantido, ainda, o benefício de 15% para os que quitarem até 29 de fevereiro e 10% para 30 de março.

A taxa para registro de escritórios e instituições de ensino junto a OAB para admissão de estagiários sofreu uma redução considerável de R$ 470,00 em 2011 para R$50,00, visando fomentar a contração de acadêmicos, promovendo uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

De acordo com o tesoureiro Christiano Alencar, as medidas defendidas pela Tesouraria e aprovadas pelo Conselho visam “adequar a anuidade recomendada pelo Conselho Federal à realidade dos advogados cearenses, sem, no entanto, se descuidar da responsabilidade administrativa e financeira da nossa instituição”. Além disso, ressaltou, a importância dos estagiários para os escritórios de advocacia no desenvolvimento de seus trabalhos, bem como, a possibilidade dos estagiários regularmente inscritos terem asseguradas a prerrogativa da Lei 8.906/94.