A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, inicia, nesta sexta-feira, 18 de novembro, dia em que a OAB (Conselho Federal) comemora 81 anos de sua  criação, mais um campanha na luta por um Judiciário mais célere.  A Ordem está divulgando para a sociedade uma radiografia da estrutura do Judiciário, através de um mapeamento da Justiça em todas as regiões do Estado, mostrando, dessa forma, suas deficiências para atender à demanda.

Certa de que é preciso demandar todo o esforço possível para combater a morosidade no andamento dos processos no Ceará e, também, a falta de estrutura da Justiça no Estado, a direção da OAB-CE  está promovendo mais uma ação para apresentar à população, principal prejudicada com o problema, a atual conjuntura que se encontra o Judiciário cearense, que segundo dados do CNJ,  está entre os mais vagarosos do país.

A iniciativa faz parte do Movimento Justiça Já, que já realizou uma série de manifestações para esclarecer  à sociedade a lentidão da Justiça do Ceará, como a vigília dos advogados e advogadas durante 24 horas defronte o Fórum Clóvis Beviláqua e, mais recentemente,  o manifesto promovido via redes sociais no mesmo Fórum, que reivindicou, além de maior rapidez no andamento dos processos, melhores condições de trabalho para o profissional que exerce a advocacia.