O programa OAB na TV Mundo Jurídico, nesta semana, apresenta aos telespectadores informações sobre a audiência pública que acontece no próximo dia 2 de dezembro para discutir a proposta do novo Código de Processo Civil (CPC). A Conferência Estadual, promovida pela OAB-CE e a Câmara dos Deputados, vai ocorrer no auditório da Fiec, a partir das 8h30min. OAB na TV Mundo Jurídico vai entrevistar o coordenador da audiência, deputado federal e vice-presidente da Comissão Especial do CPC Vicente Arruda (PR-CE); além do conselheiro federal da Ordem, Jardson Cruz; e o representante da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Federal, Pedro Jorge Medeiros.

O programa informará também sobre a avaliação do Conselho Federal da OAB sobre os cursos de Direito. No Ceará, apenas três dos 17 foram recomendados pela Ordem. Tem também a entrega da Medalha Professor Advogado Padrão, a será realizada no próximo dia 5 de dezembro, quando a OAB-CE fará uma homenagem a 23 advogados e advogadas. A comenda foi criada em 2010, pelo Conselho Secional da entidade, atendendo requerimento do vice- presidente da Ordem Alencarina, Júlio Ponte. Receberemos em nosso estúdio o Diretor Acadêmico da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC), Marco Antônio Castro Costa, e a advogada Joyceane Bezerra de Menezes, uma das agraciadas com a Medalha Professor Advogado Padrão.

No OAB na TV Mundo Jurídico, o telespectador confere ainda uma entrevista com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, José Damasceno Sampaio, que assumirá no dia 1º de dezembro a Presidência da Academia Cearense de Letras Jurídicas. Será entrevistado também o advogado Roberto Victor Pereira Ribeiro que tomará posse como 1º secretário da entidade.
No programa desta semana, a presidente executiva da revista Café & Justiça, Isabel Oliveira, e a conselheira da publicação, Anna Regina, vão falar sobre a revista.

Saiba tudo sobre a VI Edição da Semana Nacional de Conciliação, que começou hoje e prossegue até a próxima sexta-feira (2), com expectativa de acordo em 9.711 procedimentos em tramitação na Justiça. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.

Serviço: Exibições OAB na TV Mundo Jurídico:
TV O Povo canal 48 – Quarta-feira, às 18h30min
Reprise: Quinta-feira, às 23h30min