Com o intuito de traçar soluções para combater a crescente onda de violência presente nas escolas cearenses, a OAB-CE, por meio de sua Comissão de Educação e Cidadania, realiza, nesta terça-feira, dia 29, uma Audiência Pública, na sede da Ordem.

Estarão presentes membros da Secretaria de Educação Municipal, Secretaria de Educação do Estado, Sindicato dos Docentes da UFC, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Fortaleza, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Professores do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e representantes de todas as secretarias regionais.

De acordo com o presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Edimir Martins, há quatro meses, em um encontro preliminar com  essas entidades, foram coletadas informações sobre o quadro da violência nas escolas do Ceará. Segundo ele, a partir de então, foi realizada uma pesquisa que apontou um aumento de 45% nos índices de violência a alunos, professores e servidores das escolas, nos últimos meses, na Capital.

"Vamos sedimentar esses dados entendendo que alguma coisa deve ser feita para reverter esse cenário. Vamos levar ao Conselho da Seccional a propositura de uma Ação Civil Pública que obrigará governo municipal e estadual a criarem estruturas com a finalidade de garantir segurança a professores, alunos e funcionários", afirmou Edimir.