O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) apresentou aos conselheiros da Ordem dos Advogados no Estado do Ceará (OAB/CE) a maneira como ocorrerá a implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe/JT). A apresentação do novo serviço tecnológico foi realizada na segunda-feira (31) durante sessão do Conselho Seccional da Ordem.

Um dos principais objetivos da apresentação foi convidar os advogados a trabalharem em conjunto com o Tribunal na implantação do novo serviço. “Temos o privilégio de estar entre as quatro primeiras Varas do Trabalho no Brasil a receber o PJe/JT. Todas as outras unidades irão aprender com nossos acertos e erros”, destacou o diretor de Tecnologia da Informação do TRT/CE, Joarez Dallago.

O diretor do TRT/CE também lembrou que o sucesso no PJe/JT depende do envolvimento de todos os usuários do novo serviço: advogados, juízes, servidores e os outros cidadãos com um processo em andamento na Justiça do Trabalho. Outro ponto lembrado durante a palestra foram os desafios a serem vencidos. Entre eles, foram destacadas a superação da resistência das pessoas às novidades e a capacitação dos usuários.

Para assegurar a eficácia do novo serviço tecnológico, o TRT/CE vai capacitar juízes, servidores e advogados para atuarem como formadores e multiplicadores de conhecimento. O calendário de treinamentos começa em novembro e segue até após a implantação do PJe/JT em janeiro na Vara de Caucaia.

Novo serviço: O PJe/JT será utilizado para tramitar eletronicamente processos judiciais e oferecer aos cidadãos uma Justiça mais célere, acessível e eficiente. Todos os processos iniciados na Vara do Trabalho de Caucaia a partir de janeiro só tramitarão com a utilização do novo serviço.

Font:E TRT7- CE