O vereador Salmito Filho (PSB) entregou o plano diretor da cidade de Fortaleza ao presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, durante Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada nesta segunda-feira, 31.

O plano contém o chamado “Pacto por Fortaleza”, projeto desenvolvido durante a gestão do vereador, quando presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), que convida a sociedade civil organizada e os governos municipal, estadual e federal para debaterem os desafios de Fortaleza até o ano de 2020.

A Seccional alencarina foi parceira da CMF na construção de agenda positiva de compromisso do Poder Legislativo Municipal para com o desenvolvimento sustentável, uma vez que a entidade possui papel institucional em defesa da sociedade e do desenvolvimento do Estado democrático de direito.

“Sempre que penso na OAB, lembro-me dos fatos históricos de nosso país, das lutas em favor da construção da democracia”, disse Salmito.

Na ocasião, Valdetário Monteiro agradeceu as palavras do vereador, e falou sobre a inauguração da Sala do Advogado do Tribunal do Povo, realizada na última quarta-feira, 26, como um antigo sonho e reivindicação da classe, e que o novo espaço oferecerá apoio de infraestrutura ao exercício da advocacia naquele Fórum.

O dirigente da entidade convidou a todos a fazerem-se presentes à mobilização que acontecerá hoje, a partir das 14h, no Fórum Clóvis Beviláqua. A mobilização do evento foi feita através das redes sociais, objetivando o funcionamento da Justiça Estadual, considerada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como a pior do País.